CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Locações do seriado Gossip Girl tornam-se pontos turísticos em Nova York.

Os tours temáticos por Nova York sempre fizeram um grande sucesso entre os fãs de séries como "Sex And The City" e "Friends", que têm a cidade como pano de fundo. Mas agora é a vez de outro seriado, "Gossip Girl", atrair turistas de todo o mundo, curiosos em conhecer os pontos da cidade onde Blair Waldorf (Leighton Meester), Serena Van der Woodsen (Blake Lively), Chuck Bass (Ed Westwick) e a turma toda moram, compram e se divertem.

  Divulgação

Empresas de turismo especializadas no que se chama de “tour on location” (ou turismo nas locações) prepararam roteiros específicos que passam por lugares da Big Apple onde são filmados os episódios. O city tour da Screen Tours, primeira a lançar esse passeio, dura cerca de três horas e meia, é dividido em duas partes (Elite Upper Manhattan e Midtown, e Lower East Side), e custa, em média, 42 dólares por pessoa.

O passeio começa no Upper East Side, bairro mais exclusivo de Manhattan, onde boa parte dos personagens reside. A primeira parada é o New York Palace Hotel, onde Chuck e Serena moram e onde acontecem muitas das cenas importantes, como o dia em que Dan Humphrey (Penn Badgley) recupera o celular de Serena ou quando Chuck convida a todos para um brunch no restaurante Gilt, localizado no hotel. O queijo quente com trufas preparado por ele para Serena na cozinha do local, no primeiro episódio da série, também se tornou um dos pratos mais pedidos por lá.

  Reprodução
Momentos importantes da trama de Gossip Girl aconteceram nas dependências do The New York Palace Hotel (acima)
  Reprodução
Foi lá que Chuck Bass confrontou o próprio tio por conta da herança deixada por seu pai (esq.) e foi lá também que Serena Van der Woodsen apareceu impecável para seu primeiro encontro com Dan Humphrey (dir.)

Embora no seriado as escolas Constance Billard e Saint Jude sejam localizadas no East River, as locações utilizadas para as cenas externas das filmagens são no Upper East, na The Synod of Bishops Russian Church e no Museu da cidade de Nova York, a segunda parada do tour. Em seguida, os turistas passam em frente ao prédio onde Blair mora, em Carnegie Hill, ainda no Upper East Side. O passeio prossegue por outros pontos da cidade, entre eles o Metropolitan Museum of Art, onde as meninas costumam sentar nos degraus junto com Blair para almoçar e fofocar - as estudantes de escolas particulares próximas realmente se reunem no local para almoçar e bater papo.

Depois do Upper East Side, o tour segue para o Lower East side, bairro mais descolado onde os personagens costumam fazer compras ou curtir a vida noturna. É nesse bairro que fica o Victrola, club fictício de Chuck que, na vida real, chama-se The Box. Também fica por lá a quadra de basquete onde Nate Archibald (Chace Crawford) costuma bater uma bolinha com os amigos.

  Reprodução
Os degraus do Metropolitan Museum of Art também fazem parte do cenário do seriado
  Reprodução
É por lá que o grupinho de Blair se reúne para fofocar durante o almoço e decidir quais serão as festas da semana - e quem está convidado ou não para elas

A seguir, o tour passa por endereços que tem tudo a ver com o casal central da história, Dan e Serena, como o Sunshine Cinemas, onde aconteceu o primeiro encontro deles e a doceria onde a dupla se encontra por acaso - e onde Dan salva Serena de um atropelamento no dia de Ação de Graças.

Mas se quiser se sentir exatamente como as protagonistas da série, as mesmas empresas que fazem o tour em ônibus também fazem passeios mais privativos em limusines iguais às dos personagens, com direito a parada para compras e refeições nos mesmos restaurantes frequentados pelos jovens da série. Na Screen Tours, esse tipo de passeio recebe no mínimo cinco pessoas e no máximo 12 ou 13, tem duração de três horas e meia, e tem opção de dois pacotes: o Jenny, que custa 135 dólares por pessoa e inclui somente o tour com guia privativo, e o Blair, em que se paga 185 dólares e, além do tour e do guia privativo, ainda inclui um jantar ou almoço em um dos restaurantes onde os personagens costumam ir.

0 comentários: